sábado, 2 de outubro de 2010

Fragmentos do Desejo

Me afoguei, quase sufoquei.
Me perdi diante de tanta beleza, delicadeza e precisão.
Venho aqui ofertar, espalhar todo esse amor festivo que venho sentindo desde quinta à noite.
Amor que enche o peito com a mais límpida fé, enquant
o o coração transborda de felicidade empolgante. Me encontrei com o espetacular teatro dos meus sonhos divinos. Vivi intensamente cada andança dos corpos estáticos e me entreguei aos ricos diálogos mudos.


Prazer imensurável assistir Fragmentos do Desejo no CCBB/ RJ.

A companhia Dos à Deux, criada pelos artistas André Curti e Artur Ribeiro desenvolvem uma pesquisa sobre o teatro gestual desde 1998. Do fruto dessa pesquisa, foram criados alguns espetáculos que percorreram vários países do mundo, encontrando um grande sucesso junto ao público. Essa pesquisa sobre o gesto se distingue pela singularidade de um universo repleto de uma rara poesia e de uma grande fineza. Esses artistas, dançarinos do teatro, não param de nos surpreender com a grande inventividade, precisão e onirismo presente nos espetáculos.



Como viver a diferença? Qual é a necessidade de ser você e ser diferente? Fragmentos do desejo é um equilibrio entre dois abismos: o da necessidade de afirmar quem somos e a dos desejos profundos.

A peça retrata a história de quatro personagens que as vidas entrelaçadas narram a dificuldade de ser.

Assistam!

3 comentários:

Despensa Cultural disse...

Estou maluco pra assistir!

Ana Fonte disse...

Assista! Imperdível.

Florargen disse...

Eu assisti, achei maravilhoso.
Uma produção de ótima qualidade.
Super recomendo.