segunda-feira, 28 de março de 2011

Saudade

E se a gente pudesse voltar em momentos importantes da nossa vida. Revivê-los. Ressentir, sem ressentimento.

Eu voltaria aos meus 8 anos.

Voltando da escola, em dias chuvosos, antes de subir para o meu apartamento, dava uma volta pelo condomínio só pra sentir a chuva bater no guarda chuva. A chuva escorregava pela circunferência e se dividia em milhares de gotículas a cairem nas poças ao meu redor.

Composição da cena:
A chuva com o seu cheiro, as poças com seus barulhos e eu com a minha liberdade de criança.

o cheiro da chuva me instiga a liberdade desde então.

3 comentários:

Lila disse...

bonito! fresco! refresco!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Très beau texte... Dommage que la langue française ne permette pas de traduire l'expression "saudade". Porém, este texto ajuda entender o que quer dizer esta palavra. As melhores coisas na vida são geralmente as mais simples como esa lembrança...Lindo!